Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Petrobras indica professor da UFMG para compor Conselho de Administração

Valter Outeiro da Silveira - 21/05/2019 - 8:58
Estatal indica Nivio Ziviani para compor Conselho de Administração (Divulgação/ Agência Petrobras)

A Petrobras (PETR3PETR4) comunicou em nota nesta terça-feira (21) que aprovou o nome de Nivio Ziviani para compor o Conselho de Administração.

De acordo com a petrolífera, o indicado é engenheiro mecânico pela UFMG, detém mestrado em informática pela PUC-RJ e Ph.D. em Ciência da Computação pela Universidade de Waterloo, do Canadá (1982). “É um especialista em tecnologia da informação, sendo destacado acadêmico e empreendedor”, diz a companhia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Professor Emérito do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais desde 2005 e membro da Academia Brasileira de Ciências desde 2007, Nivio Ziviani recebeu, ao longo de sua carreira, vários prêmios e honrarias, entre elas a Ordem Nacional do Mérito Científico, nas classes Comendador (2007) e Grã-Cruz (2018)”, diz a nota.

Por fim, a Petrobras afirma que Ziviani é autor do livro Projeto de Algoritmos e coautor de mais de 180 artigos científicos nas áreas de algoritmos, recuperação de informação, inteligência artificial e áreas relacionadas. Também fundou as seguintes empresas: Kunumi, Neemu, Akwan e Miner.

Leia mais sobre: Mercados, Petrobras, Petróleo

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 21/05/2019 - 8:58