Petrobras indica professor da UFMG para compor Conselho de Administração
A Petrobras (PETR3; PETR4) comunicou em nota nesta terça-feira (21) que aprovou o nome de Nivio Ziviani para compor o Conselho de Administração.
De acordo com a petrolífera, o indicado é engenheiro mecânico pela UFMG, detém mestrado em informática pela PUC-RJ e Ph.D. em Ciência da Computação pela Universidade de Waterloo, do Canadá (1982). “É um especialista em tecnologia da informação, sendo destacado acadêmico e empreendedor”, diz a companhia.
“Professor Emérito do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais desde 2005 e membro da Academia Brasileira de Ciências desde 2007, Nivio Ziviani recebeu, ao longo de sua carreira, vários prêmios e honrarias, entre elas a Ordem Nacional do Mérito Científico, nas classes Comendador (2007) e Grã-Cruz (2018)”, diz a nota.
Por fim, a Petrobras afirma que Ziviani é autor do livro Projeto de Algoritmos e coautor de mais de 180 artigos científicos nas áreas de algoritmos, recuperação de informação, inteligência artificial e áreas relacionadas. Também fundou as seguintes empresas: Kunumi, Neemu, Akwan e Miner.