BusinessTimes

Petrobras e Vale substituem Rumo e Vivara na carteira recomendada da Necton em novembro

04 nov 2020, 13:28 - atualizado em 04 nov 2020, 13:28
Ibovespa Ações Mercados
A carteira da Necton encerrou outubro com desvalorização de 1,43% contra a queda de 0,69% do Ibovespa (Imagem; Reuters/Paulo Whitaker)

A Necton atualizou sua carteira de ações em novembro com duas novas recomendações. Os papéis da Petrobras (PETR4) e da Vale (VALE3) foram incluídos no portfólio, ocupando a posição da Rumo (RAIL3) e da Vivara (VIVA3).

A corretora afirmou que está otimista com os ativos da Petrobras, que deve ganhar rentabilidade e reduzir sua alavancagem financeira nos próximos anos.

“Vislumbramos que há potencial para as ações da Petrobras performarem bem nos próximos anos, à medida que os investimentos maturem e fortaleçam o seu balanço e situação financeira”, afirmou.

A visão positiva da Necton também contempla as ações da Vale. A companhia divulgou sólidos resultados do terceiro trimestre do ano e está aproveitando o bom cenário para o preços do minério de ferro.

“Recentemente, a Vale reportou um sólido resultado e anunciou a retomada da política de pagamento de dividendos, sendo composto de 30% do Ebitda excluindo-se os investimentos correntes. Os pagamentos serão feitos duas vezes por ano e temos a possibilidade de pagamento de dividendos extraordinários, dada a forte geração de caixa, ausência de investimentos relevantes no curto-médio prazo e baixo endividamento bancário”, disse a corretora.

Empresa Ticker Peso
B3 B3SA3 10%
Banco do Brasil BBAS3 10%
Bradesco BBDC4 10%
Gerdau GGBR4 10%
Hapvida HAPV3 10%
Marfrig MRFG3 10%
MRV MRVE3 10%
Petrobras PETR4 10%
Vale VALE3 10%
Via Varejo VVAR3 10%

A carteira encerrou outubro com desvalorização de 1,43% contra a queda de 0,69% do Ibovespa.

Para novembro, as expectativas são de “moderado pessimismo”. As eleições americanas e o aumento de casos do coronavírus em algumas regiões do mundo continuarão sendo as maiores preocupações ao longo do mês.

Por outro lado, a nova temporada de resultados está saindo bem melhor do que o esperado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar