BusinessTimes

Petrobras e Swissport fracassam em tentativa de falir Avianca Brasil

10 set 2019, 15:02 - atualizado em 10 set 2019, 15:02
Companhia aérea teve suas operações suspensas pela Anac no dia 24 de maio (Imagem: Wikimedia Commons)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu nesta terça-feira (10), em sessão na 2ª Câmara de Direito Empresarial, manter o plano de recuperação judicial da Avianca Brasil, negando a contestação apresentada pela Petrobras (PETR3;PETR4) e a Swissport.

O desembargador Ricardo Negrão foi o relator encarregado dos agravos apresentados pela petroleira e prestadora de serviços aeroportuários.

O desembargador Sérgio Shimura, antes a favor da falência, determinou a validade do plano.

Também participaram do julgamento Maurício Pessoa, Araldo Telles e Alexandre Lazzarini.

Recuperação judicial

Em recuperação judicial desde dezembro de 2018, a Avianca teve suas operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no dia 24 de maio. Em junho, a instituição conseguiu permissão do TJ e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para redistribuir slots da companhia aérea a empresas solicitantes, passando para Azul (AZUL4), MAP e Passaredo.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.