Petrobras e crise no MEC: veja o que vai movimentar a sua segunda-feira
Hoje, o conselho administrativo da Petrobras (PETR3; PETR4) deve eleger Caio Paes de Andrade para comandar a companhia. A prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e os esquemas de corrupção na pasta seguem aumentando a tensão em Brasília.
Confira outros destaques desta segunda-feira (27):
Economia
A semana começa com a agenda econômica esvaziada. O mercado espera pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de junho, que sai na quarta-feira (29). Já na quinta-feira (30), os principais dados são de emprego: o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de maio e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) Mensal, que traz informações sobre a taxa de desemprego. Na sexta-feira (1), será a vez da Produção Industrial.
Política
Fernando Bezerra (MDB), senador relator da PEC 16, que trata sobre a compensação aos estados pela redução do ICMS nos combustíveis, entrega nesta segunda-feira (27) o texto do projeto com aumento no Auxílio Brasil e no vale-gás e criação do voucher caminhoneiro.
Internacional
No exterior, a segunda-feira também será mais tranquila – pelo menos no quesito economia. Na Alemanha, o banco central divulga o seu relatório mensal e também saíram dados das vendas no varejo. Nos Estados Unidos, a agenda está esvaziada e o mercado espera o Preços com Consumo (PCE), na quarta-feira (29).
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!