BusinessTimes

Petrobras e chinesa CNODC levam Aram, único bloco vendido na 6ª rodada do pré-sal

07 nov 2019, 10:23 - atualizado em 07 nov 2019, 10:23
Petrobras
Oferta vencedora pelo principal bloco da rodada somou o percentual mínimo de 29,96% de excedente em óleo à União, sem ágio (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

Um consórcio da Petrobras (PETR3;PETR4com a chinesa CNODC arrematou nesta quinta-feira o bloco Aram, na Bacia de Santos, com bônus de assinatura fixo de 5,05 bilhões de reais, durante a 6ª Rodada de licitação de áreas do pré-sal sob regime de partilha, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A oferta vencedora pelo principal bloco da rodada, o único dos cinco ofertados no certame que foi vendido, somou o percentual mínimo de 29,96% de excedente em óleo à União, sem ágio.

Não houve proposta para os outros blocos ofertados, que incluíam Bumerangue, Cruzeiro do Sul e Sudoeste de Sagitário, na Bacia de Santos, e Norte de Brava, na Bacia de Campos.

O bônus de assinatura fixo total do leilão era de 7,85 bilhões de reais.

A Petrobras havia exercido o direito de preferência por Aram, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar