Petrobras diz que Starboard fez maior oferta por campo de Papa-Terra
A Petrobras (PETR3; PETR4) informou na noite de terça-feira que a Starboard Asset Ltda, gestora de fundos que possuem participação relevante na 3R OG Petroleum (RRRP3) , fez a maior oferta pelo campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos.
Segundo a empresa, o valor ofertado pela Starboard é de aproximadamente 90 milhões de dólares, considerando pagamentos firmes e contingentes, e não há prazo para o término das negociações.
“O início das negociações com o participante que apresentou a melhor proposta é um desdobramento esperado nos projetos de desinvestimento, não havendo previsão de divulgação ao mercado, de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos”, disse a Petrobras.
A assinatura dos contratos referentes a este desinvestimento está sujeita ao sucesso das negociações e à obtenção das aprovações corporativas necessárias.
“Desta forma, não é possível antecipar neste momento se a operação será concluída e, caso seja, qual será o valor final a ser pago”, acrescentou.
O campo de Papa-Terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d’água de 1.200 metros. Ele está em operação desde 2013, com produção média de óleo e gás em 2019 de 17,3 mil barris óleo equivalente/dia (boe/dia).
O processo de desinvestimento no campo, no qual a Petrobras é operadora com 62,5% de participação, foi iniciado em fevereiro.
Veja o comunicado da Petrobras.