Empresas

Petrobras diz que processo de venda de fatia em bloco na Colômbia foi encerrado em 2020

02 maio 2023, 21:02 - atualizado em 02 maio 2023, 21:02
Petrobras
A Petrobras disse nesta terça-feira que o processo de desinvestimentos foi encerrado em 2020 após não ter tido propostas vinculantes (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR4) informou nesta terça-feira que o processo de venda de sua participação no bloco Tayrona, na Colômbia, foi encerrado em 2020.

A declaração da empresa vem após Carlos Travassos, diretor de desenvolvimento de produção da Petrobras, dizer, na véspera, que a companhia abandonou plano de vender sua participação de 44% no projeto offshore de gás que compartilha com a colombiana Ecopetrol no país andino.

A Petrobras e a Ecopetrol anunciaram no ano passado uma descoberta de gás natural no poço de águas profundas Uchuva-1, no bloco Tayrona, a 32 quilômetros da costa da Colômbia.

Dois anos antes, a empresa brasileira havia colocado sua participação à venda após resultados ruins de exploração em um poço anterior, Orca-1.

A Petrobras disse nesta terça-feira que o processo de desinvestimentos foi encerrado em 2020 após não ter tido propostas vinculantes.

“A companhia entendeu, na época, que seria mais adequado não relançar o teaser do projeto para aguardar os resultados da perfuração dos poços na região”, disse a Petrobras, em comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar