BusinessTimes

Petrobras divulga panorama de ativos relacionados ao pré-sal na Colômbia

28 jul 2020, 8:36 - atualizado em 28 jul 2020, 9:30
Petrobras
Segundo a estatal, a operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da Petrobras (Imagem: Youtube/Petrobras)

A Petrobras (PETR3; PETR4) anuncia que iniciou a etapa de cobertura referente à venda total de sua participação em porção exploratória de pré-sal do Bloco Tayrona, localizado na Bacia de Guajira, Colômbia.

A divulgação contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes encontra-se na área de Relação com Investidores da petroleira brasileira.

O anúncio está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Segundo a estatal, operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da empresa, “passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultraprofundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”.

Sobre o Bloco Tayrona

Petrobras PETR4 Pré-Sal Colômbia
A Petrobras, que é operadora da área, detém 44,44% de participação (Imagem: Divulgação/Petrobras)

O Bloco Tayrona está localizado no litoral nordeste da Colômbia, em águas profundas da Bacia de Guajira.

A Petrobras, que é operadora da área, detém 44,44% de participação na concessão por meio da sua afiliada PIB-BV, em consórcio com a Empresa Colombiana de Petróleos (Ecopetrol), que detém os demais 55,56% de participação.

A Ecopetrol poderá exercer o direito de preferência, conforme previsto no Joint Operating Agreement (JOA).

A concessão encontra-se na fase Programa Exploratório Posterior 1 (PEP1) e tem reduzido compromisso exploratório a ser cumprido, com potencial para comprovar volumes significativos de gás (world class prospects) e estabelecer posição em uma área de nova fronteira.

A área apresenta similaridade com descobertas nas margens do Atlântico Sul e Caribe.

Confira o anúncio de oportunidades da Petrobras na Colômbia:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar