BusinessTimes

Petrobras decide repatriar 37 funcionários na China

01 fev 2020, 14:56 - atualizado em 01 fev 2020, 14:56
Petrobras
Segundo a empresa, 37 empregados da companhia que se encontravam em missão no território chinês tiveram seu retorno antecipado (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR3; PETR4) suspendeu viagens de funcionários para China, Japão e Cingapura por conta do avanço do coronavírus e decidiu repatriar empregados que se encontravam em território chinês, informou a companhia neste sábado.

Segundo a empresa, 37 empregados da companhia que se encontravam em missão no território chinês tiveram seu retorno antecipado.

“Vinte e quatro já estão no Brasil ou em voo a caminho. Doze estão com voos marcados até 4 de fevereiro”, disse a empresa em nota. “Um dos empregados está de férias fora da China e terá seu voo de retorno alterado para o Brasil”, complementou a estatal.

A Petrobras já tinha informado na quarta-feira a suspensão de viagens de pessoal programadas para a China, mas não tinha se manifestado sobre repatriação de funcionários.

Na terça-feira, a Vale (VALE3) informou que suspendeu por tempo indeterminado as viagens de negócios para a China, seu principal cliente.

O coronavírus já matou mais de 200 pessoas na China e o Brasil tinha até sexta-feira 12 casos suspeitos, segundo Ministério da Saúde.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.