Petrobras contrata Santander para retomar venda da Liquigás, diz Estadão
Depois de tentar vender sem sucesso a Liquigás para o grupo Ultra, a Petrobras (PETR4) retomou os planos para vender o ativo, contratando o banco espanhol Santander (SANB11) para coordenar a operação com investidores. As informações são da edição desta sexta-feira do jornal O Estado de S. Paulo.
Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100
A publicação lembra que desde 2016 a estatal tenta a venda do ativo, com parte de sua política de desinvestimento, tendo atraídos os interesses do grupo Ultra, da Supergasbraz e da Copagaz, além da empresa turca Aygas.
O negócio chegou a ser concluído com valor de R$ 2,8 bilhões para o Ultra, mas, no começo do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) impediu que o negócio acontecesse. O entendimento do órgão é que a Ultragaz passaria a deter 60% de participação do mercado.
Agora, informa o jornal, a estatal quer atrair investidores estrangeiros, evitando assim que o negócio volte a ser barrado no Cade. Uma possibilidade, já descartada, era o fatiamento da Liquigás nos estados.
O Estadão informa que empresas da França, Turquia e China estariam interessadas na companhia, além de atrais também a atenção de fundos de investimentos. Agora, a estimativa é que o negócio supere os R$ 2,8 bilhões de ofertados em 2016.
No entanto, o jornal destaca que o mercado não acredita em um valor mais elevado, já que a proposta da Ultragaz era elevada pois além da companhia ela também estava comprando uma importante fatia do mercado.