BusinessTimes

Petrobras confirma acordo com banco chinês

04 set 2017, 0:36 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

A Petrobras comunicou que assinou um memorando de entendimentos com o China Development Bank (CDB) “com a possibilidade de diversas cooperações futuras”, conforme informação dada neste domingo (3) ao Money Times pela assessoria de imprensa da estatal.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O acordo foi divulgado no sábado (2) pelo correspondente em Pequim do jornal Valor. A matéria citava uma linha de empréstimo de US$ 5 bilhões com lastro em exportações de petróleo para a China.

Neste domingo, em discurso no Fórum Empresarial do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Xiamen, o presidente Michel Temer voltou falar da agenda de reformas para “pôr em ordem as contas públicas” e melhorar o ambiente de negócios no Brasil. “O setor privado tem sido parceiro de primeira hora nessa injeção de vitalidade que temos aplicado no Brasil.”

Temer reiterou que o país está aberto a novos investimentos. “É um momento de otimismo, de retomada da economia, de multiplicação de oportunidades de negócios”, disse. “Em um mundo marcado por tendências protecionistas, o Brasil reafirma, por palavras e ações, sua adesão a uma economia global aberta. Este é o momento certíssimo para investir no Brasil”.