BusinessTimes

Petrobras conclui venda de campos terrestres na Bacia Potiguar por US$ 266 milhões

09 dez 2019, 19:27 - atualizado em 09 dez 2019, 19:27
Foco: estatal segue com venda de ativos para focar no pré-sal (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta segunda-feira que finalizou a venda da totalidade da sua participação em 34 campos de produção terrestres, localizados na Bacia Potiguar, por 266 milhões de dólares.

Os campos, situados no Rio Grande do Norte, foram vendidos para a Potiguar E&P S.A, subsidiária da Petrorecôncavo, de acordo com fato relevante da Petrobras.

A companhia já havia recebido 28,8 milhões de dólares a título de depósito na data de assinatura, em 25 de abril de 2019.

Além disso, haverá o pagamento de 61,5 milhões condicionado à obtenção da extensão do prazo de concessão de 10 das 34 concessões, disse a Petrobras, lembrando que o acordo está alinhado à política de vendas de ativos e foco na produção no pré-sal.

Os 34 campos produziram em média 5,8 mil barris de óleo equivalente ao dia em 2019, disse a estatal, complementando que a empresa detém 100% de fatia na maioria das concessões vendidas.

Em Cardeal e Colibri, contudo, a Petrobras detinha 50% de participação. Nos campos de Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso, a fatia da empresa era de 70% de participação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar