Petrobras: BTG alerta para ponto de entrada nas ações
O BTG Pactual alerta os investidores para um bom ponto de entrada nas ações da Petrobras (PETR3; PETR4), mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (8). Os analistas Thiago Duarte e Pedro Soares avaliam que a venda da TAG, concretizada na sexta-feira (5) representa outro passo positivo na caminhada da empresa para um perfil mais racional.
Última chamada para entrar no voo das ações da Petrobras; Credit Suisse eleva recomendação
O banco vê a estatal atuando em dois dos principais elementos por trás da criação de valor: desinvestir de empresas onde não é o “proprietário natural” e reduzir seu custo de capital.
“Juntamente com seu status como um dos poucos casos de crescimento na indústria do petróleo (taxa de crescimento médio de produção de 5% nos próximos 3-4 anos), isso cria uma história convincente mesmo com nossas estimativas conservadoras de preço do petróleo. Por fim, vemos também o rendimento de 7% fluxo de caixa livre (antes de desinvestimentos) como um bom ponto de entrada, já que um cenário de nenhum ativo vendido para o resto do ano parece improvável”, destacam.
A recomendação é de compra.