Brasil

Petrobras, Banco Central e Powell: veja o que vai movimentar a sua quinta-feira

23 jun 2022, 8:07 - atualizado em 23 jun 2022, 8:07
CDB
Tudo o que você precisa saber nesta quinta-feira. (Imagem: Shutterstock)

Brasília continua pegando fogo. O conselho da Petrobras se reúne só amanhã para analisar o nome de Caio Paes de Andrade para a cadeira de presidente da estatal. Enquanto isso, o governo tenta abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a política de preços da empresa. Já o Congresso quer mudar a Lei das Estatais.

Confira outros destaques desta quinta-feira (23):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Economia

Por aqui, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central dará uma entrevista sobre política monetária às 11h. A entrevista substituirá a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação, suspensa por causa da greve dos servidores do BC.

Política

Depois de mais um aumento no preço dos combustíveis e mudança no comando da Petrobras, Governo e Congresso articulam criação de auxílio para caminhoneiros em valor que pode chegar  mil reais. Ainda, governadores acionam STF contra lei que fixa incidência única de ICMS nos combustíveis.

Internacional

Lá nos Estados Unidos, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, discursa na Câmara. Ontem, ele falou para o Senado e, na ocasião, admitiu que a rápida alta de juros pode levar a economia americana a uma recessão. O mercado segue atento ao dirigente para saber os próximos passos do Fed.

Ainda na agenda americana, quinta-feira é dia do relatório semanal de pedidos de auxílio-desemprego. Na semana passada, o número de pedidos caiu 3 mil e totalizou 229 mil. As expectativas são de que os pedidos cheguem a 215 mil nesta semana.

Além disso, saem os dados preliminares do Índice PMI Composto da Zona do Euro, Reino Unido e EUA para junho. O indicador, divulgado pelo S&P Global Market, engloba dados referentes aos setores industrial e de serviços.

Na América Latina, a Argentina divulga o PIB do 1º trimestre e o Banco Central do México anunciará a sua decisão em relação à política monetária local.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!