Petrobras atualiza informações sobre vazamentos em Campos e em Abreu e Lima
A Petrobras (PETR3; PETR4) comunicou em nota que a operação da Bacia de Campos da Modec está em condições normais de calado e inclinação.
De acordo com a maior petrolífera da América Latina, sobrevoo realizado na última terça-feira (28) mostrou redução da mancha de óleo que, no momento, possui área de 0,4 metros cúbicos.
A Modec também comunicou que já está em Macaé e que avaliará as condições melhores para remover a plataforma, que encerrou seu ciclo de produção de julho de 2018 e está em processo de desmobilização desde então.
Avanço
Em outro comunicado também desta quarta-feira (28), a estatal informa que avançou no trabalho de recolhimento de resíduo oleoso vazado da estação de tratamento de despejos industriais da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que continua operando normalmente.
“O vazamento estimado de 5 metros cúbicos foi detectado na segunda-feira (26) e controlado no mesmo dia. O produto vazado encontra-se contido na área interna da refinaria. O trabalho de limpeza está sendo executado com barreiras de contenção preventiva e caminhões a vácuo para recolhimento do produto”, conclui a nota.