Empresas

Petrobras arremata produção de dois campos da Bacia de Santos

31 ago 2018, 13:38 - atualizado em 31 ago 2018, 13:38

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Petrobras adquiriu hoje (31), por 36 meses, a produção de petróleo dos campos do pré-sal de Mero e Sapinhoá. Em ambos os casos, a empresa ofereceu manter o preço de referência, sem ágio. Também participavam do leilão, promovido na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), as empresas Shell Brasil, Total E&P Brasil e Repsol Sinopec. Nenhuma delas demostrou interesse pela produção das duas áreas.

O campo de Mero fica na Bacia de Santos, a 170 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro, e tem, para três anos, uma estimativa de produção de 10,6 milhões de barris de petróleo. Atualmente, a área é explorada por um consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).

Também na Bacia de Santos, Sapinhoá tem uma previsão de produção de 600 mil barris para 36 meses. A área está sendo explorada pelo consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 45%), Shell (30%) e Repsol (25%).

O campo de Lula não conseguiu lances para o período de três anos e acabou sendo arrematado pela francesa Total E&P com ágio de R$ 1 acima do preço de referência para 12 meses. A estimativa é que, em um ano, o campo produza 1,1 milhão de barris. A área, também na Bacia de Santos, está sob exploração do consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 45%), Shell (30%) e Repsol (25%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda tentativa

Esta foi a segunda tentativa de leiloar a produção futura das ttrês áreas da Bacia de Santos. O primeiro leilão, realizado no dia 30 de maio, não atraiu interesse dos investidores, terminando sem nenhuma oferta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar