BusinessTimes

Petrobras aprova hibernação da plataforma de Merluza

07 ago 2020, 9:54 - atualizado em 07 ago 2020, 9:54
A hibernação não impactará o processo de desinvestimento do Polo Merluza, de acordo com a companhia (Imagem: REUTERS/Bruno Domingo)

A Petrobras (PETR4) informou ao mercado nesta sexta-feira (7) que aprovou a hibernação da plataforma de Merluza, localizada em águas rasas na Bacia de Santos.

De acordo com o documento, a plataforma já estava com sua produção interrompida desde março de 2020, quando houve redução abrupta na demanda por gás natural, e a hibernação permitirá a redução de gastos operacionais e a transferência de profissionais para outras unidades.

A hibernação não impactará o processo de desinvestimento do Polo Merluza e o suprimento de gás natural ao mercado da Baixada Santista, afirmou a Petrobras.

“Essa decisão está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, informou a companhia.

Veja o documento:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar