Petrobras afirma estar colaborando com nova fase da operação Lava Jato
A Petrobras (PETR4) informou ao mercado nesta sexta-feira (11) que está colaborando com as investigações da nova fase da operação Lava Jato.
De acordo com a empresa, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigam possíveis ilícitos praticados em contratos de câmbio firmados com o Banco Paulista, bem como o pagamento de vantagens ilícitas a três funcionários da companhia, entre 2008 e 2011. O valor estimado do prejuízo causado à Petrobras é de US$ 18 milhões.
“A Petrobras reafirma e reforça sua tolerância zero em relação à fraude e à corrupção. Assim que teve acesso às evidências apresentadas na operação, a Petrobras avaliou os documentos e decidiu demitir um dos empregados citados na investigação. Outro empregado citado saiu da companhia em 2016. A empresa segue analisando os documentos disponibilizados na operação para a adoção de outras eventuais medidas disciplinares”, informou a empresa.
Segundo o documento, ao longo dos últimos anos, a empresa vem implementando diversas medidas de governança e conformidade e seus esforços no combate à corrupção têm sido reconhecidos internacionalmente.