Carteira Recomendada

PETR4, VALE3, ITUB4 e outras ações para investir em fevereiro, segundo a Ativa

05 fev 2025, 13:22 - atualizado em 05 fev 2025, 13:22
carteira-recomendada futuros de ativos
A Ativa Investimentos manteve a sua carteira recomendada de ações para fevereiro, projetando um ambiente de incertezas. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Ativa Investimentos não realizou mudanças na sua carteira recomendada de ações para fevereiro.

Segundo a corretora, a cautela permanece devido à percepção fiscal ainda incerta, levando à preferência por empresas com menor endividamento, atuação no setor de commodities, como proteínas e celulose, ou com exposição ao mercado americano.

Com isso, as ações com maior peso na carteira são Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Copel (CPLE6) e Sabesp (SBSP3).

Ainda completam a seleção os papeis da B3 (B3SA3), BB Seguridade (BBSE3), BTG Pactual (BPAC11), JBS (JBSS3), Santos Brasil (STBP3), Vivo (VIVT3), Weg (WEGE3), JBS (JBSS3) e SLC Agrícola (SLCE3).

Em relatório, a Ativa destaca que a saúde das empresas listadas na bolsa segue, em geral, em bons níveis. Ainda que atrativas devido ao ambiente de incertezas e, com a temporada de resultados do quarto trimestre começando, o potencial de valorização não deve ser capturado no curto/médio prazo.

Em relação ao cenário doméstico, a corretora aponta que a expectativa é de que o estouro do teto da meta se repita neste ano e com maior intensidade. Além disso, o governo segue enfrentando uma crise de confiança que tem na falta de comprometimento fiscal a sua principal raiz.

Já no cenário internacional, as tarifas de Donald Trump podem trazer oportunidades para Brasil, como a possibilidade de ganho de mercado aumentando nossa pauta de exportação para a China. Por outro lado, a
consolidação de um dólar mais forte pode prejudicar a economia brasileira.

Confira as ações recomendadas da Ativa para fevereiro

No mês passado, a carteira recomendada da Ativa teve um desempenho positivo de 5,09%, acima com índice de referência, o Ibovespa (IBOV), que avançou 4,86% no período.

“Após amargar forte queda no ano passado, 2025 se iniciou com o Ibovespa subindo 4,9%. O movimento ocorreu diante de um cenário doméstico que, embora apresente ainda bastante fumaça, se mostrou mais atrativo diante do valuation atual; bons preços de commodities como petróleo, minério de ferro e celulose e; algum alívio
nas expectativas econômicas domésticas”, aponta o relatório.

Empresa Ticker Peso
Petrobras PETR4 12,75%
Vale VALE3 12,00%
Itau ITUB4 10,00%
Bradesco BBDC4 7,50%
Copel CPLE6 6,75%
Sabesp SBSP3 6,75%
B3 B3SA3 5,00%
BB Seguridade BBSE3 5,00%
BTG Pactual BPAC11 5,00%
JBS JBSS3 5,00%
Santos Brasil STBP3 5,00%
Vivo VIVT3 5,00%
Weg WEGE3 5,00%
JBS JBSS3 4,50%
SLC Agrícola SLCE3 4,50%

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar