Comprar ou vender?

PETR4, RRRP3, PRIO3 ou RECV3: Qual o melhor papel do setor após o corte de produção de petróleo?

05 jun 2023, 13:27 - atualizado em 05 jun 2023, 13:27
PETR4, RRRP3, RECV3, PRIO3, Petróleo
Os papéis ligados ao petróleo operavam em alta nesta segunda-feira (5) (Imagem: REUTERS/Stringer/Archivo)

Os papéis ligados ao petróleo operavam em alta nesta segunda-feira (5), depois que a Arábia Saudita anunciou que reduzirá sua produção de petróleo em 1 milhão de barris por dia em julho.

Por volta das 13h25, as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) subiam 0,3% e 0,66%, respectivamente, a 3R Petroleum (RRRP3) avançava 0,91%, a PetroRecôncavo (RECV3) saltava 0,67% e a Prio (PRIO3) tinha alta de 0,06%. No mesmo horário, o Ibovespa perdia 0,15%.

Segundo Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, explica que o corte representa uma redução de cerca de 1% do petróleo que atualmente é negociado no mercado.

Saiba mais! CORTE NO PETRÓLEO: BOA NOTÍCIA PARA A PETROBRAS (PETR4)? | VEJA A SMALL CAP QUE JÁ SUBIU 54% EM 2023

Apesar disso, ele avalia que é uma boa notícia para as petroleiras, pois “quando se corta a produção significa menos petróleo no mercado e maiores preços para a commodity também”, afirmou na live Giro do Mercado.

Para o especialista, os cortes indicam que “estamos em um patamar de preço que, podemos considerar, tem o suporte do mercado”, o que é uma sinalização importante para as companhias de petróleo.

A recomendação de compra da Empiricus neste momento é a 3R Petroleum, que está próxima de incorporar o Polo Potiguar na sua produção. “Essa sinalização de piso para o preço do petróleo também é interessante, porque afasta o risco do preço cair muito”, pontua Ruy Hungria.

A Petrobras também possui uma recomendação de compra pela casa, mas o analista ressalta que o foco da tese de investimentos é mais em relação ao retorno em dividendos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar