BusinessTimes

PETR4 e VALE3 dominam buscas em Comprar ou Vender na última semana; veja outros destaques

24 jul 2022, 10:30 - atualizado em 24 jul 2022, 8:32
day trade
Tanto Vale quanto Petrobras reportam seus resultados na próxima quinta-feira (28) (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Com o início da temporada de resultados no Brasil, buscas sobre Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) no Money Times ganharam tração nos últimas dias.

Na semana passada, as duas companhias soltaram relatórios de produção e vendas do segundo trimestre do ano, mostrando queda nos volumes produzidos em relação ao mesmo período de 2021.

Tanto Vale quanto Petrobras reportam seus resultados na próxima quinta-feira (28).

Veja recomendações sobre essas empresas e outros destaques da editoria Comprar ou Vender da última semana:

10º lugar – A alta é sustentável? Magazine Luiza (MGLU3) não resiste e fecha em queda nesta segunda-feira; o que fazer com papel?

O Magazine Luiza (MGLU3) caminhava para fecha a sessão no azul. Porém, a mudança de percepção da alta dos juros nos Estados Unidos fez com que o papel devolvesse toda a valorização e fechasse em leve queda de 0,36%. Mais cedo, a ação chegou a disparar 7%.

Saiba se a alta recente das ações é sustentável.

9º lugar – Começa a temporada de balanços na B3; saiba como não perder dinheiro à toa na Bolsa

Enquanto nos Estados Unidos a temporada de balanços já está aí algum tempo, trazendo até certo otimismo para o mercado com alguns resultados surpreendendo positivamente, aqui teremos uma ideia bem clara sobre como as empresas estão se saindo nesse cenário econômico desafiador.

Entenda por que é importante ficar atento ao calendários de resultados.

8º lugar – Este gestor bateu o Ibovespa com small caps; veja 6 ações do portfólio

As small caps, empresas que reúnem pouco valor de mercado e muito potencial de valorização, foram as que mais sofreram com a disparada dos juros. Porém, uma gestora em particular conseguiu bater não só o SMALL como o IBOV.

Veja qual é a gestora, convidada do podcast Market Makers.

7º lugar – Petrobras (PETR4): Produção de petróleo sinaliza mais um caminhão de dividendos

A Petrobras (PETR4) divulgou seu relatório de produção de petróleo e gás dentro do esperado pelo mercado. Ao todo, a companhia produziu 2,6 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo e gás no segundo trimestre de 2022, queda de 5% ante o mesmo período, puxado pelas paradas das plataformas.

Apesar do recuo, os analistas afirmam que a alta de preços deve compensar a produção menor. Ou seja, a Petrobras divulgará mais um resultado forte, com geração de caixa e gordos dividendos.

Confira mais sobre a análise dos números da estatal.

6º lugar – MGLU3, VIIA3 ou AMER3? Veja qual varejista vai superar os rivais nos resultados, segundo BTG

No setor de varejo e consumo, alguns segmentos devem apresentar resultados mais fracos em comparação com o crescimento dos últimos períodos. É o caso do e-commerce, cujo viés deve persistir negativo no curto prazo, apesar dos esforços para melhorar as margens, avalia o BTG Pactual (BPAC11).

Veja qual empresa vai se sobressair em relação aos pares.

5º lugar – Petrobras (PETR4): Sem petróleo nas alturas, para onde vão as ações e os dividendos?

Em meio à turbulência política com a troca de CEO e à queda do preço do petróleo, a Petrobras (PETR3;PETR4) acumula tombo de 20% desde a máxima de 23 de maio.

Até que ponto os papéis e os dividendos da Petrobras aguentam esse tombo? Saiba a resposta clicando aqui.

4º lugar – Nubank (NUBR33) deve ter prejuízo de US$ 32,5 milhões no 2T22 e tem urgência para obter lucro

O Nubank (NUBR33) está agilizando sua eficiência, pois tem urgência para obter lucro, afirmam Eduardo Rosman e equipe do BTG Pactual. Os analistas esperam que o banco reporte um prejuízo líquido de US$ 32,5 milhões no segundo trimestre de 2022.

Confira mais estimativas do BTG para o balanço do roxinho.

🏆 3º lugar – Vale (VALE3): Queda do minério de ferro é risco para dividendos? Saiba se ação pode ser afetada

A forte queda do minério de ferro nos últimos meses teve efeito nas ações de mineradoras e siderúrgicas.

Vale (VALE3), uma das empresas que mais se beneficiaram da disparada de preços da commodity no início de 2022, passou a acumular desvalorização no ano.

Entenda qual é o tamanho do impacto dos preços para a companhia.

🏆 2º lugar – Uma ação “barata demais para ignorar” e uma seguradora; as apostas do Itaú

O Itaú BBA realizou duas alterações em sua carteira recomendada top 5, com trocas relacionadas, principalmente, ao setor financeiro.

Veja as mudanças.

🏆 1º lugar – 10 ações para comprar ao som dos canhões e poder lucrar até 175% com empresas boas e baratas

Desde que o Ibovespa (IBOV) encostou em sua máxima histórica aos 130 mil pontos, o principal índice da Bolsa brasileira perdeu mais 25% de seu valor, atualmente lutando para retomar os 100 mil pontos. E muitas ações com bons fundamentos ficaram extremamente baratas.

Confira as 10 ações que valem a pena para o investidor, segundo a Ativa Investimentos.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar