Internacional

Pessimismo dos pequenos empresários americanos é o pior em 48 anos

12 jul 2022, 11:11 - atualizado em 12 jul 2022, 11:14
Emprego Servicos EUA
O índice de otimismo das pequenas empresas caiu 3,6 pontos em junho, para 89,5 pontos. (Imagem: REUTERS/Brian Snyder)

Os pequenos empresários americanos não estão confiantes sobre o futuro da economia dos Estados Unidos. O índice de otimismo das pequenas empresas caiu 3,6 pontos em junho, para 89,5 pontos.

Trata-se do menor patamar para um mês de junho em 48 anos. Além disso, no geral, o indicador caiu para o nível mais baixo desde janeiro de 2013.

De acordo com os dados da Federação Nacional de Negócios Independentes (NFIB, na sigla em inglês), nos últimos seis meses, o índice caiu em cinco meses. “Como a inflação continua a dominar as decisões de negócios, as expectativas dos proprietários de pequenas empresas por melhores condições de negócios atingiram um novo mínimo”, disse o economista-chefe da NFIB, Bill Dunkelberg.

Apesar dos custos de empréstimos mais altos e as preocupações com uma recessão, não houve desaceleração da demanda por mão de obra: 50% dos pequenos empresários relataram não conseguir preencher vagas de emprego – para mão de obra qualificada e não qualificada – abertas durante o mês de junho.

“A persistência de níveis recordes de vagas não preenchidas indica que os proprietários ainda estão vendo oportunidades para expandir seus negócios, apesar de suas perspectivas negativas para o futuro”, completa William.

*Com informações da Reuters e MarketWatch

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.