Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pesquisa revela interesse do brasileiro em estudar no Canadá

Diana Cheng - 30/05/2019 - 15:34
Nação canadense chama a atenção pela sua hospitalidade, beleza e qualificação educacional (Imagem: Pixabay)

Pela 13ª vez consecutiva, o Canadá é a principal escolha do brasileiro quando se trata de estudar fora do país. Segundo pesquisas divulgadas pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), a nação canadense chama a atenção pela sua hospitalidade, beleza e qualificação educacional.

“A educação do Brasil tem muito para crescer quando comparado aos outros países. Isso faz com que os brasileiros, principalmente os pais, procurem essa qualificação em outros lugares do mundo para seus filhos”, explica Rosa Maria Troes, CEO da Canada Intercambio.

Dos programas mais procurados pelos adolescentes com menos de 17 anos, cursos de idioma lidera, com 48,7%, seguidos de férias e high school, ambos com 20,5%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Um dos investimentos que tem se destacado nos currículos brasileiros é a vivência em outros países”, diz Troes. “Além de aprender um idioma com fluência, vivenciar outras economias, o aluno terá pontos fortes para concorrer aos cargos mais importantes tanto no Brasil como no exterior”.

Outras habilidades são desenvolvidas, tais como responsabilidade, independência, comunicação, empatia, conhecimento cultural, finanças pessoais, autoconfiança, adaptabilidade e carreira.

A executiva também chama a atenção para a demanda feita pelos canadenses: “O Canadá busca por profissionais qualificados no mundo todo para movimentar sua economia e é uma grande oportunidade para os brasileiros que querem ter esta vivência”, completa.

Última atualização por Vitória Fernandes - 30/05/2019 - 15:34