Pesquisa: neste Carnaval, brasileiros pretendem trocar os bloquinhos pelo conforto de casa

Uma pesquisa realizada pelo Guiabolso revelou que mais da metade dos brasileiros tem planos de pular Carnaval em casa. 57,4% pretendem descansar e não pensam em participar dos bloquinhos da cidade, enquanto 25,4% esperam se divertir nas ruas de sua região. Apenas 17,2% irão viajar.
Na avaliação de Julio Duram, diretor de Produto e Tecnologia do aplicativo, a decisão de não sair para comemorar o feriado pode ser associado à tentativa de economizar ou de quitar da dívida.
“Mas é possível se divertir gastando pouco”, ressalta o executivo. “Um dos segredos está em planejar com antecedência e ter boas alternativas na manga”.
Dentre os que aproveitarão as festas de rua, mais de 60% das pessoas pretendem pagar suas despesas no cartão de crédito ou débito. A maioria também optará pelo transporte público ou recorrerá a aplicativos de transporte.
“Somente uma em cada cinco pessoas prefere ir com o próprio carro. Além do trânsito maior no entorno da atração, ela vai ter que arcar com o combustível e o possível valor do estacionamento”, explica Duram.
Para a realização da pesquisa, o Guiabolso consultou 790 usuários de todo o país.