Pesquisa eleitoral: Em São Paulo, Haddad lidera, mas Tarcísio e Rodrigo crescem, diz Ipec
O Ipec, em pesquisa encomendada pela Globo, divulgou nesta terça-feira (6) pesquisa eleitoral de intenção de voto para o cargo de governador de São Paulo. Entre os três primeiros colocados nenhuma mudança, com Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicamos) e Rodrigo Garcia (PSDB) subindo quatro pontos percentuais.
O ex-prefeito de São Paulo aparece com 36% das intenções de voto nesta pesquisa, o ex-ministro do governo Bolsonaro aparece com 21% e o atual governador tem 14%. Na pesquisa anterior, os índices eram, respectivamente, de 32%, 17% e 10%.
Entre os eleitores paulistas, 56% afirmam que a decisão do seu voto é definitiva, enquanto 27% afirmam que ainda podem mudar de candidato e 17% não sabem ou preferem não opinar sobre a decisão do voto.
A pesquisa ouviu 1.504 pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em 66 municípios paulistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04493/2022.
- Fernando Haddad (PT): 36% (na pesquisa anterior, de 30/8, estava com 32%)
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 21% ( 17% na pesquisa anterior)
- Rodrigo Garcia(PSDB): 14% (10% na pesquisa anterior)
- Vinicius Poit (Novo): 1% ( 1% na pesquisa anterior)
- Antonio Jorge (DC): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Altino Júnior (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Carol Vigliar (Unidade Popular): 1% ( 2% na pesquisa anterior)
- Elvis Cezar (PDT): 1% ( 1% na pesquisa anterior)
- Gabriel Colombo (PCB): 1% (1% na pesquisa anterior)
- Edson Dorta (PCO): 1% (0% na pesquisa anterior)
- Brancos e nulos: 10% (15% na pesquisa anterior)
- Não souberam: 12% (20% na pesquisa anterior)
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!