Pesquisa eleitoral: Bolsonaro sobe e Lula fica estável em nova pesquisa Genial / Quaest
Divulgada nesta quarta-feira (7), a nova pesquisa eleitoral de intenção de voto para presidente da República nas eleições 2022 da Genial / Quaest mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) se aproximando do ex-presidente Lula (PT).
Concorrendo à reeleição, Bolsonaro aparece com 34% das intenções de voto, dois pontos a mais do que os 32% que tinha no final de agosto. Já Lula aparece nesta edição da pesquisa com os mesmos 44% da última.
A variação do candidato à reeleição está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Esta é a primeira pesquisa Genial/Quaest após o início da propaganda de rádio e TV, do debate dos presidenciáveis e do pagamento da primeira parcela do valor encorpado do Auxílio Brasil, que passou em agosto de 400 para 600 reais.
- Bolsonaro vai às ruas e o resultado das manifestações pode vir para o seu bolso. Saiba o que esperar da bolsa com as eleições nesta análise completa.
EXCLUSIVO “BOLSONARO X LULA”: com 7 de setembro e ânimos à flor da pele para eleições, saiba como as eleições podem mexer com o Ibovespa daqui para frente e o que aconteceu com a Bolsa nas últimas 6 eleições, de 1998 a 2018. Basta liberar o material gratuito neste link.
Em terceiro lugar, aparece Ciro Gomes (PDT), com 7% (ante 8% na sondagem anterior), em empate técnico com a senadora Simone Tebet (MDB), que registrou 4% (ante os 3% anteriores). Felipe D’Avila chegou a 1% nesta semana.
Os indecisos ficaram em 5% (ante 6%), enquanto os votos brancos e nulos e os que dizem que não irão votar somaram 4% (ante 5%).
No caso de um segundo turno entre os dois líderes, Lula repetiu a taxa de 51% das intenções de voto e Bolsonaro, assim como para o primeiro turno, oscilou 2 pontos para cima e foi agora a 39%.
Na pesquisa encomendada pela Genial Investimentos, o Quaest ouviu 2.000 pessoas de forma presencial entre os dias 1 e 4 de setembro.