CNI

Pesquisa da CNI aponta prazo longo para promulgação de acordos internacionais

24 out 2017, 18:40 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

Da Agência Brasil

O tempo médio entre a assinatura e a promulgação pelo governo brasileiro de acordos com outros países é de quatro anos e meio. A constatação está em levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mapeou a tramitação de 27 acordos internacionais firmados pelo Brasil entre 2003 e 2017.

A avaliação da CNI é que o prazo gasto com a burocracia é muito longo e impede que o setor produtivo se beneficie rapidamente de acordos de livre comércio, facilitação de investimentos e tratados para acabar com a dupla tributação.

Dos 27 acordos internacionais mapeados, 18 foram promulgados até o momento. Os outros nove passaram pelo Congresso e aguardam o decreto presidencial. Fase que, em média, leva um ano, de acordo com a CNI.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar