Economia

Pesquisa aponta procura recorde por planos de saúde no início de 2018

23 fev 2018, 9:02 - atualizado em 23 fev 2018, 9:02

Investing.com – A economia como um todo sentiu os impactos da crise dos últimos anos. O impacto no setor de saúde privada foi grande, com muitos usuários tendo que cancelar seus planos me meio a um cenário de desemprego recorde. No entanto, o cenário parece estar mudando, com a procura recorde por planos de saúde no início deste ano, movimento iniciado em 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da Coluna do Brod, publicada no Estadão, o indicador de Interesse por Planos de Saúde (IPS), da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), alcançou 64,9 pontos na última semana de janeiro, o maior patamar da base histórica calculada pela entidade que representa o sistema privado de prestação de serviços médicos. No mesmo mês de 2017, o indicador estava em 59,9 pontos.

O IPS/Abramge foi desenvolvido como uma média móvel de 52 semanas ou um ano, de modo a eliminar a influência de efeitos sazonais, de feriados e de períodos de recesso. O indicador final passou a ter informações semanais, com início em 29/12/2013. O IPS será atualizado todo mês (quatro semanas), de forma que a cada atualização entram quatro novas observações.

Para a 3ª edição do IPS/Abramge foi estruturada uma base de dados com observações semanais. As informações encontradas em consulta ao Google Trends se iniciam a partir de 30/12/2012. As palavras chaves pesquisadas são baseadas em termos que representem “planos de saúde”, “planos de saúde individual e familiar” e “plano de saúde empresarial e coletivo”.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar