Pesquisa aponta as marcas que estão investindo em influenciadores na pandemia
A Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um levantamento em agosto para descobrir a marca brasileira que está trabalhando com mais influenciadores na pandemia.
Com 242 perfis fazendo 594 menções da marca no Instagram, a OMO lidera a pesquisa, seguida pela Gympass Brasil, com 202 influenciadores e 211 citações. O aplicativo de delivery iFood ocupa o terceiro lugar, acumulando 145 menções de 68 influenciadores.
Outras marcas também se destacam no ranking. A Brahma, da Ambev (ABEV3), está em quarto lugar, somando 65 influenciadores e 172 citações. Seara, da JBS (JBSS3), completa o top 5, com 59 produtores de conteúdo e 64 recomendações.
Empresa | Menções | Influenciadores | |
---|---|---|---|
1 | OMO Brasil | 594 | 242 |
2 | Gympass Brasil | 211 | 202 |
3 | iFood Brasil | 145 | 68 |
4 | Brahma Oficial | 172 | 65 |
5 | Seara | 64 | 59 |
Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers, explica que as marcas estão investindo cada vez mais em marketing de influenciadores.
“Os consumidores estão buscando opiniões e vozes confiáveis ao tomar decisões de compra. Isso cria uma grande oportunidade para influenciadores e marcas se unirem para criar conexões autênticas com o público”, diz.
Dados da Socialbakers ainda revelaram que houve um crescimento anual de 11,2% no número de postagens de influenciadores com as hashtags #ad e #publi no segundo trimestre deste ano. Os perfis realizaram mais de 4,1 mil postagens durante o período.
Metodologia
Feito com base nas interações do Brasil, o estudo foi elaborado no segundo trimestre de 2020 e considerou o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram.