Moedas

Peso argentino abre com queda de 1% após troca de ministro e declarações do BC

20 ago 2019, 10:57 - atualizado em 20 ago 2019, 10:57
Peso Argentino
Troca ministerial e política cambial do BC argentino repercutem e condicionam baixa do peso (Imagem: Reuters/Marcos Brindicci)

O peso argentino abriu com queda de 1% nesta terça-feira, depois da substituição do ministro da Fazenda e de um feriado nacional na véspera, ao mesmo tempo em que o banco central argentino prometeu manter a intervenção cambial.

A moeda iniciava as transações 55,00/55,55 pesos por dólar, um intervalo que o governo considera competitivo.

O novo ministro da Fazenda da Argentina, Hernán Lacunza, disse a repórteres que uma de suas funções centrais será ajudar a estabilizar a taxa de câmbio e que o governo cumprirá as metas definidas com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Por sua vez, o presidente do banco central da Argentina, Guido Sandleris, reconheceu em uma entrevista coletiva que o país sofrerá um novo aumento na inflação devido ao recente colapso do peso, que ele considera estar atualmente em um nível “competitivo”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar