BusinessTimes

Perspectiva para WEG (WEGE3) vira; ação está boa para comprar, avalia Genial

03 out 2022, 16:17 - atualizado em 03 out 2022, 16:17
WEG
A WEG é uma das melhores companhias para enfrentar as incertezas dos próximos 12 meses, avalia a corretora (Imagem: WEG/Divulgação)

A Genial Investimentos atualizou a recomendação dos papéis da WEG (WEGE3) de “manter” para “comprar“, com preço-alvo de R$ 40,40, o que implica um potencial de valorização de 25% com base no último fechamento.

Segundo a corretora, embora a WEG seja negociada a um EV/EBITDA 2023 de 22,8x, “um prêmio frente aos seus pares comparáveis”, com a marca de 12,5x, a empresa é uma das melhores companhias para enfrentar as incertezas dos próximos 12 meses.

A perspectiva da corretora foi construída em cima de quatro pontos:

  1. transição energética global;
  2. retomada gradual de investimentos na indústria brasileira;
  3. maior resiliência ao possível cenário de recessão global; e
  4. continuidade e assertividade dos projetos de expansão, resultando em ganhos de market-share.

Crescimento exponencial

A Genial destaca queé muito importante olhar com cuidado para os pilares de crescimento exponencial, além de traçar estimativas para entender se, de fato, o mercado está pagando muito caro pela ação.

A corretora pontua que a WEG aposta em:

  1. energias renováveis, com expectativa de aumento robusto da demanda por produtos de geração, transmissão e distribuição de energia;
  2. mobilidade elétrica, dado os crescentes investimentos em veículos elétricos e demanda por componentes e infraestrutura de recarga;
  3. ganho de market share (um dos grandes desafios da empresa); e
  4. armazenamento de energia (relacionada principalmente com o segmento industrial e usinas solares e eólicas).

Desafios

Do ponto de vista de desafios, a Genial destaca a evolução lenta do market share no exterior, destruição de demanda na Europa e a queda da atividade econômica, acima das expectativas nos EUA.

Além disso, a corretora menciona a revisão nos níveis de investimentos em renováveis nos EUA por conta da inflação elevada, o que pode resultar em um processo de transição energética global mais lento.

A falta de infraestrutura para eletro mobilidade no Brasil é outro pilar, podendo gerar “uma evolução lenta das linhas de negócio com expectativa de crescimento exponencial”, além da piora na perspectiva de fim de ciclo de alta nos juros globais, o que causaria revisão de múltiplos para baixo, segundo a Genial.

Ainda assim, a corretora entende que, por se tratar de uma empresa de crescimento, a WEG conta com negócios que podem gerar o valor esperado pelo mercado.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar