ABC Brasil

Perspectiva é de céu azul para ação do ABC Brasil, diz BTG Pactual

11 dez 2017, 20:34 - atualizado em 11 dez 2017, 20:34

O BTG Pactual avalia que após quatro anos com perspectivas nubladas, a projeção agora é de céu azul para as ações do banco ABC Brasil (ABCB4), revela um relatório enviado a clientes e assinado por Eduardo Rosman e Thiago Kapulskis. A recomendação de compra foi reiterada, com um preço-alvo de R$ 19. O valor corresponde a um potencial de valorização de 19%.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo os analistas, as provisões para empréstimos ruins estão demorando mais tempo do que o esperado para desacelerar, mas afirmam que há sinais de melhora para 2018. Rosman e Kapulskis estiveram reunidos nesta segunda-feira (11) com o diretor financeiro da instituição, Sergio Borejo, e o analista sênior Vinicius Cardoso.

“Curiosamente, o Sr. Borejo nos disse que eles já estão sentindo (depois de muitos anos) uma mudança no ciclo econômico. Pode ser o início de um novo ciclo em que o portfólio de crescimento não está concentrado em apenas um ou dois setores”, explica a análise.

O BTG explica que o ABC renegociou créditos ruins e que uma originação mais saudável pode incentivar menores provisões para o ano que vem.

“O ABC também está bem preparado para crescer mais, se necessário. O banco tem uma boa capacidade de financiamento, com prazo de vencimento maior do que o portfólio atual, que suporta o alongamento da carteira”, avaliam os analistas.