Pernambucanas: faturamento do e-commerce tem salto de mais de 1.000% em 2020
O faturamento do e-commerce da Pernambucanas registrou salto de 1.081% em 2020, de acordo com os dados divulgados pela companhia. A varejista encerrou o ano passado com número recorde de abertura de lojas (38 unidades) e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 358 milhões.
As vendas varejo cresceram 14%. Só o WhatsApp adicionou R$ 38 milhões em vendas no ano. O “Clique e Retire” passou a representar 38% das vendas dos canais com a modalidade.
Com isso, as vendas “figitais” (físico mais digital) avançaram 65% e passaram a representar mais de 15% das vendas totais.
“Nossa cultura une resiliência e valores sólidos, por isso a Pernambucanas escolheu enfrentar esta crise com coragem”, disse Sergio Borriello, CEO da empresa. “A Pernambucanas encerra o ano de 2020 com o marco de 412 lojas, combinando resultados financeiros com prosperidade social, e segue firme transformando o seu propósito de evoluir junto com as famílias brasileiras”.
A Pefisa, braço financeiro da Pernambucanas, superou 5 milhões de contas digitais e totalizou 1,2 milhão de cartões emitidos. Da implantação do Pix, mais de 306 mil chaves foram cadastradas.