BusinessTimes

Pernambucanas: faturamento do e-commerce tem salto de mais de 1.000% em 2020

08 abr 2021, 17:53 - atualizado em 08 abr 2021, 17:53
Pernambucanas
A Pernambucanas encerrou 2020 com 412 lojas (Imagem: Divulgação/Pernambucanas)

O faturamento do e-commerce da Pernambucanas registrou salto de 1.081% em 2020, de acordo com os dados divulgados pela companhia. A varejista encerrou o ano passado com número recorde de abertura de lojas (38 unidades) e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 358 milhões.

As vendas varejo cresceram 14%. Só o WhatsApp adicionou R$ 38 milhões em vendas no ano. O “Clique e Retire” passou a representar 38% das vendas dos canais com a modalidade.

Com isso, as vendas “figitais” (físico mais digital) avançaram 65% e passaram a representar mais de 15% das vendas totais.

“Nossa cultura une resiliência e valores sólidos, por isso a Pernambucanas escolheu enfrentar esta crise com coragem”, disse Sergio Borriello, CEO da empresa. “A Pernambucanas encerra o ano de 2020 com o marco de 412 lojas, combinando resultados financeiros com prosperidade social, e segue firme transformando o seu propósito de evoluir junto com as famílias brasileiras”.

A Pefisa, braço financeiro da Pernambucanas, superou 5 milhões de contas digitais e totalizou 1,2 milhão de cartões emitidos. Da implantação do Pix, mais de 306 mil chaves foram cadastradas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar