Comprar ou vender?

Período de recuperação da brMalls será mais longo, diz Ágora

24 abr 2020, 7:35 - atualizado em 24 abr 2020, 7:35
brMalls BRML3
A companhia pode demorar um pouco mais para se recuperar da crise da covid-19, uma vez que sua exposição a consumidores de baixa renda é maior (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Ágora Investimentos atualizou as estimativas e impôs um novo preço-alvo para a brMalls (BRML3). Apesar do avanço na estratégia de renovar o portfólio priorizando shoppings mais dominantes, a companhia pode demorar um pouco mais para se recuperar da crise da covid-19, uma vez que sua exposição a consumidores de baixa renda é maior.

Os analistas Victor Tapia e Maria Clara Negrão também não veem qualquer gatilho de curto prazo que pudesse compensar esse período maior de transição.

“Mesmo que a exposição geográfica pudesse beneficiar a empresa, 28% de seu lucro operacional líquido (NOI) (números do quarto trimestre de 2019) foram concentrados no estado do Rio de Janeiro, que tem lutado para se recuperar”, explicam.

A projeção de receita líquida da brMalls pela corretora diminuiu 33,4% em relação ao modelo pré-pandemia. O Ebitda ajustado foi reduzido em 44,9%, e a expectativa de lucro de caixa ajustado (FFO) caiu 56,5%.

A recomendação para o papel é neutra, com preço-alvo de 13 para o fim do ano.

Reabertura

A brMalls retomou parcialmente as atividades do Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS) e do Shopping Campo Grande (MS) na última quarta-feira (22).

Os lojistas estão trabalhando em horário reduzido, e a companhia adotou protocolos rígidos relativos à sanitização dos empreendimentos.

Os demais shoppings da brMalls seguem fechados por determinação de autoridades públicas.