BusinessTimes

Perdas da IRB no Ibovespa somam mais de 3% após empresa registrar lucro abaixo do esperado

07 nov 2019, 16:20 - atualizado em 07 nov 2019, 16:21
IRB
A ressegurada informou na noite de quarta-feira que teve lucro líquido de R$ 329,5 milhões no terceiro trimestre, abaixo dos R$ 409,4 milhões da previsão média de analistas apurada pela Refinitiv

Por Investing.com

Na parte da manhã desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações do IRB (IRBR3) operam com forte queda, liderando assim as perdas do Ibovespa. A ressegurada informou na noite de quarta-feira que teve lucro líquido de R$ 329,5 milhões no terceiro trimestre, aumento de 28,9% ante mesma etapa de 2018, mas abaixo dos R$ 409,4 milhões da previsão média de analistas apurada pela Refinitiv.

Por volta das 16h19, os ativos perdiam 3,10% a R$ 36,83.

De julho a setembro, os prêmios emitidos pela companhia somaram R$ 2,3 bilhões, avanço de 18% ano a ano. A rentabilidade anualizada sobre o patrimônio líquido do IRB Brasil no trimestre foi de 37%, avanço de cerca de 3,7 pontos percentuais sobre um ano antes.

O resultado financeiro consolidado do grupo no período somou R$ 239,4 milhões, ante R$ 178,2 milhões no mesmo intervalo de 2018.

Em julho, uma oferta secundária de ações do IRB, de papéis detidos pelo governo brasileiro e pela BB Seguros, levantou cerca de R$ 7,4 bilhões.

A equipe de analistas do Itaú BBA avalia que o resultado do IRB ficou um pouco negativo, porém foi marcado por uma forte redução nas despesas gerais e administrativas e de uma receita financeira robusta.

“No geral, o resultado final ficou um pouco abaixo das nossas projeções, tendo em vista o crescimento do prêmio escrito pior do que o esperado e o nível de sinistros”, acresceram os analistas em documento enviado a clientes nesta quinta-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.