Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Percepção do consumidor nos EUA cai inesperadamente em agosto

Investing.com Brasil - 17/08/2018 - 11:33

EUA

Por Investing.com – A percepção do consumidor norte-americano caiu inesperadamente em agosto, de acordo com um relatório publicado nesta sexta-feira.

A publicação preliminar dos dados de agosto do Centro de Estudos do Consumidor da Universidade de Michigan mostrou que a percepção do consumidor caiu para 95,3 a partir de 97,9 no mês passado. Foi o menor nível desde setembro de 2017.

Analistas previam que essa leitura subiria para 98,1.

indicador de condições atuais caiu para 107,8 em julho a partir de 114,4 anteriormente.

Além disso, as expectativas do consumidor mantiveram-se estáveis em 87,3.

Enquanto isso, as expectativas de inflação para os próximos 12 meses permaneceram estáveis em 2,9%, ao passo que a métrica para cinco anos subiu de 2,4% para 2,5%.

O economista-chefe da pesquisa, Richard Curtin, indicou que o declínio estava concentrado entre as famílias no terço inferior da distribuição de renda.

“A fraqueza dominante refletiu avaliações muito menos favoráveis das condições de compra, principalmente devido às percepções menos favoráveis dos preços de mercado”, acrescentou.

Curtin destacou que os consumidores tinham opiniões desfavoráveis sobre as condições de compra de bens duráveis e veículos.

“Os dados sugerem que os consumidores se tornaram muito mais sensíveis até mesmo às taxas de inflação relativamente baixas do que nas décadas passadas”, observou o economista, acrescentando que a queda nas percepções favoráveis de preço foi muito maior do que antes registrada.

“No geral, os dados indicam que os consumidores têm pouca tolerância para metas de inflação excessivas e, para o benefício do Fed, as taxas de juros desempenham um papel mais decisivo nas decisões de compra”, concluiu Curtin.

Leia mais sobre: Consumo, EUA, Internacional
Últimas Notícias