Bitcoin (BTC)

Pequenos ralis do Bitcoin tem a ver com a queda de algum minerador

26 ago 2019, 16:00 - atualizado em 25 ago 2019, 21:26
A dificuldade de mineração pode ser um indicador para prever os preços do BTC. Todas as três principais corridas de touros da história do Bitcoin começaram depois que a dificuldade de mineração atingiu seu fundo (Imagem: Pixabay)

Em um tópico do Twitter, o pesquisador conhecido como PlanB explicou como os três principais ralis do Bitcoin começaram quando a dificuldade de mineração atingiu seu fundo.

 

Ele explicou que o preço do Bitcoin caía significativamente cada vez que a dificuldade de mineração atingia o nível mais alto de todos os tempos, e continuou a cair até que uma grande porcentagem de mineradores se tornou inútil. Quando o preço do Bitcoin aumenta e a concorrência se intensifica, muitos mineradores não conseguem manter o hardware funcionando, forçando-os a capitular.

À medida que os mineradores saem da rede, o hashrate da rede diminui. Um declínio no hashrate é seguido por um ajuste na dificuldade de mineração logo depois. Leia mais sobre esse processo cíclico aqui.

Nos últimos 10 anos, cada vez que a dificuldade de mineração do Bitcoin chegava ao fundo, seguia-se uma grande corrida de touros. O gráfico compartilhado no Twitter mostrou que o fundo foi atingido no início de 2012, no segundo trimestre de 2015 e no final de 2019.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.