Pequenos negócios: novembro foi o melhor em novos empregos dos últimos seis anos

A geração de emprego em pequenos negócios já totalizou 861 mil novos postos de trabalho entre janeiro e novembro de 2019, valor que supera o total de empregos criados no setor durante todo o ano de 2018. De acordo com um levantamento feito pela Sebrae, o número aumentou 14% em relação ao mesmo período do ano passado.
Somente no mês de novembro, os pequenos negócios geraram 101,5 mil contratações com carteiras assinadas no país, o que significa um aumento de 36% em comparação com 2018.
Para se ter uma noção, as médias e grandes empresas registraram, somente em novembro, a demissão de 1.568 trabalhadores, o que mostra o ritmo na contra-mão dos pequenos negócios. A expectativa é que os pequenos negócios fechem 2019 com o total de 700 mil empregos.
“Foi um ano de grandes conquistas para os pequenos negócios, que atuam diretamente na recuperação econômica do país. A geração de empregos durante todo o ano de 2019 foi liderada pelas micro e pequenas empresas”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.