CryptoTimes

Pequeno erro resulta em vazamento de dados de corretora cripto australiana

02 dez 2020, 9:54 - atualizado em 02 dez 2020, 9:54
Geralmente, os e-mails são enviados como “cópia oculta” para proteger os destinatários, mas a corretora acidentalmente compartilhou o nome e o endereço de e-mails de seus milhares de usuários (Imagem: Freepik)

Ontem (1º), a corretora cripto australiana BTC Markets enviou um e-mail em massa a seus usuários, afetando sua privacidade.

Acidentalmente, a corretora colocou o nome e o endereço de e-mail de seus usuários no campo “Para” do e-mail. O incidente afetou todos os 270 mil usuários da BTC Markets, segundo a CEO Caroline Bowler.

BTC Markets afirmou que sua plataforma de negociação não foi afetada pelo problema do e-mail. “Nosso processo externa de comunicação não tem ligação com nosso sistema interno, então nenhum dado de senhas foi exposto.”

A corretora explicou que irá informar o problema ao Escritório da Comissão Australiana de Informações (OAIC, na sigla em inglês) para cumprir com requisitos de vazamento de dados, realizar uma reavaliação interna e implementar outras medidas de segurança de dados.

Enquanto isso, a BTC Markets aconselha que todos os seus usuários ativem a autenticação de dois fatores (2FA) para se protegerem de outros possíveis ciberataques.

BTC Markets não é a primeira corretora a ter sofrido esse tipo de vazamento de dados.

Em 2019, a BitMEX acidentalmente vazou os endereços de e-mail de grande parte de seus usuários. Em junho deste ano, a fornecedora de carteira cripto de hardware Ledger passou por um vazamento de dados, que expôs cerca de um milhão de endereços de e-mail.

Leia também:

– Como proteger seus dados em um mundo tão conectado?

Carteiras de cripto são suscetíveis a hacks em celulares; veja como se proteger

Provas de conhecimento zero: um divisor de águas para a segurança de dados do cliente