Pequenas e notáveis: Veja carteira recomendada de Small Caps do BTG Pactual
O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o mês de setembro, realizando uma alteração em relação à curadoria de agosto.
As ações da Tegma (TGMA3) foram extraídas do portfólio, para entrada de Santos Brasil (STBP3). Os papeis de Via Varejo (VVAR11), Iguatemi (IGTA3), Totvs (TOTS3) e CVC (CVCB3) completam o portfólio.
A carteira recomendada de setembro obteve valorização de 3,1% em agosto, contra alta de 1,1% do índice de Small Caps, utilizado como referência para a performance do portfólio.
Em 2019, a seleção das pequenas notáveis do BTG Pactual acumula alta de 36,7% – contra avanço de 28,2% do indicador usado como base de comparação.
Vale ressaltar que a carteira recomendada superou o índice de Small Caps tanto em 2017 quanto em 2018.
Razões
As ações da Santos Brasil foram inclusas devido ao momentum positivo para os lucros da empresa, explicados pela “maior racionalidade de precificação no Porto de Santos”.
“Além disso, o ambiente regulatório melhorou, tanto em termos de aprovação para a redistribuição do capex (plano de investimentos) quanto em relação a tópicos mais abrangentes, como a privatização da Codesp”, avaliam os analistas.
Por último, “o valuation ainda está abaixo na comparação com os múltiplos da recente operação de M&A (Fusões e Aquisições) do setor”.