Últimas Notícias Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia Política

Comprar ou vender?

Pense pequeno: A dupla de small caps que você precisa ter

Gustavo Kahil - 10/11/2017 - 8:25

Hering

As ações da Iochpe-Maxion (MYPK3) já são velhas conhecidas dos estrategistas do mercado que se dispõem a encontrar oportunidades entre as companhias de baixa capitalização e liquidez menor. Agora, ao lado da fabricante de autopeças, os papéis da Hering (HGTX3) revelam a confiança maior sobre o varejo e consumo do país.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Acreditamos que as varejistas em geral, como é o caso da Hering, serão as primeiras beneficiadas pelo cenário de baixa inflação, afrouxamento monetário em curso e recuperação da renda disponível dos trabalhadores. Diferentemente do que imaginávamos no início do ano, o consumo da população terá um papel preponderante na tão aguardada retomada econômica brasileira”, ressalta o Santander, que tem preço-alvo de R$ 32 aos papéis.

Leia também: Smiles: o novo hit do mercado em dividendos

Já a Iochpe continua a arrancar suspiros dos analistas. A equipe da Upside Investor reforçou a recomendação de compra dos papéis após a queda recente na Bolsa seguindo a mudança de humor dos investidores. Uma eventual alta do dólar beneficia a companhia, já que 80% das vendas são realizadas no exterior. Isso a torna uma escolha segura para se aproveitar da economia brasileira ou de uma azedada no mercado.

Vale lembrar que, enquanto o Ibovespa tem valorização de 21%, o benchmark das small caps (SMLL) acumula valorização de 39,1%.

 

Últimas Notícias