Internacional

Pence afirma que acordo para financiar governo após final do mês foi alcançado

04 set 2020, 11:35 - atualizado em 04 set 2020, 11:52
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence
“O acordo alcançado esta semana pelo secretário do Tesouro e nossa equipe de negociação para ter uma resolução contínua para financiamento do governo quando o ano fiscal terminar ao final deste mês, disse Pence (Imagem: REUTERS/Huseyin Aldemir)

– O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta sexta-feira que o governo Trump chegou a um acordo com parlamentares no Capitólio para garantir financiamento ao governo após o final do mês, tirando a ameaça de paralisação da mesa.

“O acordo alcançado nesta semana pelo secretário do Tesouro e nossa equipe de negociação para ter uma resolução contínua para financiamento do governo quando o ano fiscal terminar ao final deste mês significa que agora podemos nos concentrar apenas em outro pacote de alívio (do coronavírus)”, disse Pence à CNBC.

O Congresso tem o prazo de 30 de setembro para aprovar o financiamento ao governo, sob risco de paralisação de muitas operações.

Há rumores sobre aglutinar um projeto de lei de financiamento com nova rodada de alívio econômico relacionado à pandemia, mas as declarações de Pence sugerem que as duas questões serão tratadas separadamente.

A Associated Press, citando assessores republicanos e democratas, informou na quinta-feira que há um acordo informal entre a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, que livraria qualquer projeto de lei de itens controversos.

“Os democratas da Câmara defendem uma resolução contínua e limpa”, disse o porta-voz de Pelosi, Drew Hammill, na quinta-feira, referindo-se à legislação que manteria o financiamento nos níveis atuais.

(Atualizada às 11h52)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar