Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pedro Parente é o novo CEO global da BRF

Gustavo Kahil - 14/06/2018 - 19:46

Pedro Parente

O executivo Pedro Parente é o novo CEO da BRF (BRFS3), informou a empresa por meio de um fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira (14). Ele chega à companhia após uma trajetória de sucesso recente na Petrobras (PETR3; PETR4) e para enfrentar um cenário adverso ao setor, que sofre com sanções às carnes produzidas no país.

O executivo ainda precisa da autorização da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, no que tange à existência de conflito de interesses entre o cargo anterior e o cargo de CEO Global da BRF.  Efetivada a posse, Parente acumulará também o cargo de presidente Conselho de Administração por um período inicial de 180 dias.

Após este período, o Conselho fará nova proposta para acumular as funções por mais um ano.

Segundo a BRF, a prioridade de Parente será o processo de planejamento estratégico e financeiro para cuidar diretamente “da preparação de seu sucessor e liderará o processo de reorganização da companhia, em especial o preenchimento de posições chaves e questões ligadas à sua governança”.

Também foi criado o cargo de Diretor Presidente Global de Operações, que será ocupado por Lorival Nogueira Luz Junior. O COO Global terá responsabilidade primária sobre a gestão operacional, se reportando diretamente ao CEO Global.

Leia mais sobre: BRF, Empresas, Pedro Parente, Varejo

Última atualização por Gustavo Kahil - 14/06/2018 - 19:46