Pedro Cerize: Quem liga pra você
Olá, leitor!
Convido você a entrar dentro da minha mente onde busco tornar o complexo simples, onde tenho minhas fortes opiniões mas, acima de tudo, verdadeiras, sempre de encontro à uma análise rara e precisa do mercado.
Nas próximas linhas, você terá acesso ao prefácio do meu livro:
“Quando comecei a escrever a Gritty Investor, tinha a assustadora sensação de que era impossível escrever algo minimamente interessante e útil toda semana. E como eu não conseguia criar algo novo, dependendo do que eu via acontecer no mercado ou no mundo, eu buscava uma história do passado com alguma semelhança e tentava encaixar na situação daquele momento.
A vantagem desse método é que as cartas já nasceram velhas e ainda continuavam com sua utilidade. Como quase tudo que lemos hoje não tem nenhuma utilidade daqui uma semana e a qualidade de um texto deve ser medida pela sua capacidade de sobreviver ao tempo, acho que tive sorte de escolher esse formato.
O problema é que a maioria de minhas histórias se esgotou, e por isso encerrei a publicação. Eu mesmo me divirto lendo o que escrevi e relembrando os ensinamentos que a vida me deu, principalmente através dos erros. Em cada coisa que fazemos no mercado ou ganhamos dinheiro ou aprendemos uma lição. Nunca perca a chance de aprender com seus erros.
Mas nada é complexo demais que não possa ser explicado em duas páginas. Evitei ao máximo apelar para excesso de gráficos. Sempre escrevi as cartas pensando nas pessoas de fora do mercado que considero inteligentes. Se elas entenderam, os profissionais também entenderam. A recíproca não é sempre verdadeira.
Espero que goste de ler tanto quanto gostei de escrever.”
Você pode continuar lendo o meu livro aqui.
Nele, você vai ter uma seleção de 61 Gritty Investors. E, nas próximas semanas, vai receber por aqui cinco delas, selecionadas por mim.
Um abraço,
Pedro Cerize.