Pedidos semanais de financiamento imobiliário caem 6,3% nos EUA
Os pedidos de financiamento imobiliário nos Estados Unidos diminuíram 6,3% em relação à semana anterior, de acordo com dados da Pesquisa Semanal de Pedidos de Hipoteca da Mortgage Bankers Association (MBA) para a semana que terminou em 15 de julho de 2022.
Essa é a terceira semana consecutiva de queda e o indicador já atingiu o nível mais baixo desde 2000.
“A atividade de compra diminuiu para empréstimos convencionais e governamentais, pois as perspectivas econômicas enfraquecidas, a inflação alta e os desafios persistentes de acessibilidade estão afetando a demanda do comprador. O declínio nos pedidos de compra recentes está alinhado com a atividade de construção de casas mais lenta devido ao tráfego reduzido de compradores e à escassez contínua de materiais de construção e custos mais altos”, afirma Joel Kan, vice-presidente associado de previsões econômicas e industriais da MBA.
O Índice de Refinanciamento diminuiu 4% em relação à semana anterior e foi 80% menor do que na mesma semana do ano anterior.
Já o Índice de Compras sazonalmente ajustado caiu 7% em relação à semana anterior, enquanto o índice não ajustado aumentou 16% em comparação com a semana anterior e foi 19% menor do que na mesma semana do ano anterior.
A parcela de refinanciamento da atividade de hipotecas aumentou para 31,4% do total de pedidos de 30,8% na semana anterior. E a participação da atividade de hipotecas de taxa ajustável diminuiu para 9,5% do total de aplicações.
A taxa de juros média do contrato para hipotecas de taxa fixa de 30 anos com saldos de empréstimos em conformidade (US$ 647.200 ou menos) aumentou de 5,74% para 5,82%. A taxa de juros média do contrato para hipotecas de taxa fixa de 15 anos diminuiu de 4,93% para 4,88%.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!