Internacional

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA recuam, dados anteriores são revisados para cima

30 jan 2020, 14:07 - atualizado em 30 jan 2020, 14:07
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 7 mil, para 216 mil com ajuste sazonal na semana encerrada em 25 de janeiro (Imagem: Unsplash/@jdsimcoe)

O número de norte-americanos que solicitaram auxílio-desemprego caiu na semana passada, apontando para a força contínua do mercado de trabalho dos Estados Unidos, embora os pedidos para a semana anterior tenham sido muito maiores do que o inicialmente estimado.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 7 mil, para 216 mil com ajuste sazonal na semana encerrada em 25 de janeiro, informou o Departamento do Trabalho dos EUA nesta quinta-feira. Os dados de pedidos da semana anterior foram revisados para cima para mostrar 12 mil pedidos a mais do que os relatados anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que as reivindicações subiriam para 215 mil na última semana. O Departamento do Trabalho disse que apenas as reivindicações para o Estado do Alabama foram estimadas na semana passada.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.