Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
EUA

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA caem inesperadamente na semana passada

Investing.com Brasil - 16/08/2018 - 12:12

Por Investing.com – O número de pessoas que pediu assistência ao desemprego nos EUA caiu inesperadamente na última semana, permanecendo em território consistente com o fortalecimento do mercado de trabalho norte-americano, segundo dados oficiais apresentados na quinta-feira.

O relatório sustenta as expectativas de que o Federal Reserve aumentará as taxas de juro mais duas vezes este ano, com o próximo movimento de alta na sua reunião de setembro.

O número de indivíduos que solicitaram início do benefício de seguro-desemprego na semana que se encerrou em 11 de agosto teve redução de 2.000 e totalizou 212.000 a partir do total já revisto de 214.000 na semana anterior, afirmou o Departamento de Trabalho dos EUA.

Analistas esperavam que os pedidos de seguro-desemprego tivessem aumento de 1.000 e chegassem a 215.000 na última semana.

A média móvel de quatro semanas foi de 215.500, uma alta de 1.000 a partir da leitura revista da semana precedente. A média mensal é vista como uma aferição mais apurada das tendências do mercado de trabalho porque reduz a volatilidade em dados de cada semana.

Os pedidos contínuos de seguro-desemprego caíram de 1,760 milhão na semana anterior para 1,721 milhão na semana encerrada em 4 de agosto, o que se compara a expectativas de queda para 1,750 milhão.

Leia mais sobre: Desemprego, Emprego, EUA, Internacional
Últimas Notícias