BusinessTimes

Pedidos de falência crescem 58% em agosto, revela Boa Vista

04 set 2019, 13:15 - atualizado em 04 set 2019, 13:15
As falências decretadas tiveram um aumento de 88% no mês passado, enquanto os pedidos de recuperação judicial subiram 41,3% (Imagem: Pixabay)

A quantidade de pedidos de falência em agosto cresceu 58% em comparação a julho, segundo mostra os dados da Boa Vista. As falências decretadas tiveram um aumento de 88% no período, enquanto os pedidos de recuperação judicial subiram 41,3%. Somente o indicador de Recuperações Judiciais Deferidas obteve queda, de 10,7%.

Na análise dos últimos 12 meses, os pedidos de falência recuam 8,6%, as falências decretadas 8,3%, os pedidos de recuperação judicial 15,1% e as recuperações judiciais deferidas 11,9%.

“Ainda se observa a continuidade da tendência de queda nos pedidos de falência e recuperação judicial”, aponta a Boa Vista. “Esse movimento está atrelado à melhora nas condições econômicas desde 2017, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência”.

A empresa de serviços prevê, portanto, que a continuidade desse processo irá estimular a evolução da atividade econômica nos próximos períodos.

“A situação financeira das empresas, de maneira geral, segue positiva, mas pode ser afetada pela lenta recuperação da atividade econômica. A redução das taxas de juros e a liberação dos recursos do FGTS, com impactos positivos esperados sobre as vendas, por outro lado, devem dar novo fôlego para o segmento empresarial”, complementa a Boa Vista.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar