Pedidos de falência caem 25,7% em novembro, mostra Boa Vista
Os pedidos de falência registraram queda de 25,7% em novembro ante o mês anterior, segundo mostram os dados da Boa Vista. No mesmo período, as falências decretadas recuaram 10,9%, os pedidos de recuperação judicial 43,9% e as recuperações judiciais deferidas 34,5%.
No acumulado dos últimos 12 meses, os pedidos de recuperação apresentaram decréscimo de 6%, enquanto os pedidos de falência e as falências decretadas diminuíram 2,5% e 9,5%, respectivamente. As recuperações judiciais deferidas, por outro lado, aumentaram 0,9%.
“Ainda se observa a continuidade da tendência de queda nos pedidos de falência e recuperação judicial”, destacou a Boa Vista. “Esse movimento está atrelado à melhora nas condições econômicas desde 2017, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência”.
Ainda de acordo com a empresa de informações de crédito, o desempenho da situação financeira das empresas, somado à expectativa de uma leve melhora da atividade econômica no fim do ano, aponta para a continuidade dessa tendência nos indicadores para os próximos meses.